DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

Direção Executiva

Vania Telma Lacerda de Souza

Presidente

Admitida na Caixa em 1978, trabalhou sempre em unidades da Rede. Foi escriturária, supervisora, gerente de relacionamento, gerente geral de diversas agencias. Galgou a função de Superintendente através de processo seletivo, e exerceu essa função nas SRs ABC, Maringá, Paulista e Santo Amaro. Formada em Letras (Metodista/SBCampo), com diversos cursos de extensão nas áreas de Gestão de Pessoas, Gestão Pública e Negócios. Aposentada.

Geraldo Antônio da Silva

Vice-Presidente

Ingressou na Caixa em 1974 no Departamento de Contabilidade na então Filial da Bahia; De 1976 a 1982 exerceu atividades de gerenciamento em Agências; De 1982 até 2002 foi gestor de diversas áreas de Departamentos da Caixa: Operações Diversas, Administração e RH, Financeiro e Controladoria e Tecnologia da Informação; Gerente de Mercado de Recuperação de Créditos e Gerente de Filial de Administração de Contratos de Financiamentos Habitacionais; Gestor das atividades de absorção do BNH em 1986/1987 no Estado da Bahia; Participou da implantação de diversas estruturas organizacionais da Caixa, incluindo a atividade de Coordenador Regional na implantação do PRC em 1994/1995; em 2004 voltou a trabalhar em Agências; Bacharel em Ciências Contábeis pela FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU em Salvador/Ba; Aposentado desde de Fevereiro/2011.

Helena Oliveira Santiago

Diretor Jurídico

Admitida na Caixa em 1976, em Minas Gerais, formada em direito pela Faculdade Professor Milton Campos, de Belo Horizonte, advogada da Caixa desde 1985. Transferida para a Bahia em 1987, chefiou o Jurídico da Bahia por 4 anos de 1992 a 1996. Especialista em Direito Público, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho e Previdência Social, todos os Cursos pela Universidade Federal da Bahia. Aposentada em 1997, continua atuando em primeira e segunda Instância no TRT/BA, TRF1ª Região, Tribunal de Justiça da Bahia e STJ.

Marta Bufaiçal Rosa

Vice-Diretor Jurídico

Advogada desde 1985, formada pela Associação de Ensino Universitário do DF , atual Centro Universitário do DF. Ingressou na Caixa Econômica Federal desde 1981, por concurso publico. Atuou como Advogada na Caixa Econômica Federa, tendo ingressado por concurso na empresa de 1988 quando se aposentou em 2015. Atuou em processos de apuração de responsabilidade, licitações, defesa da Empresa na Justiça Federal e Tribunais Superiores. Compôs Turma de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados da Seccional do DF. Atualmente integra a Comissão de Previdência Complementar da OAB/DF. Fez parte, perante à FUNCEF, de Comissão de Apuração Técnica de Responsabilidades.

Emir Franzoi

Diretor Financeiro

Admitido em 23/08/1982, na cidade de Taió/SC. Aposentado em fevereiro de 2011, na função de Gerente Geral do Pab Justiça Federal de Jaraguá do Sul/SC. Bacharel em Administração de empresas pela UNIDAVI em Rio do Sul/SC, no ano de 1982. Pós-Graduação em Marketing Comunicação e Negócios pelo IMBRAPE de Joinville/SC em 2002. Conselheiro Fiscal Suplente da ANIPA, no período de Jun/2017 a Mai/2018.

Gedeão Gomes Ferreira

Vice-Diretor Financeiro

Escriturário, Auxiliar de Supervisor, Gerente de Relacionamento na CAIXA, de Nov/1989 até hoje – Campina Grande e João Pessoa/PB. Atualmente, TBN na Célula da Construção Civil, da Gerência Regional da Construção Civil, na SR/PB. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – 1992. Bacharel em Direito pela UEPB – Universidade Estadual da Paraíba – 1999. Especialização (incompleto) em Direito Administrativo e Políticas Públicas, pelo UNIPÊ – Centro Pessoense de Educação. Diretor Financeiro da ANIPA, no período de Jun/2017 a Mai/2018.

Ivan Gonçalves Theisen

Diretor Técnico

Ingressou na CAIXA como estagiário, em 1973, como concursado em 1975, aposentando-se em 2010. Foi Caixa Executivo, Gerente Adjunto e Gerente Geral, nos últimos 20 anos de atividades. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais (Direito), com pós-graduação em Marketing. Fundador e Conselheiro Fiscal da ANIPA, na gestão de 2015/2018.

Celso Zanin

Vice-Diretor Técnico

Admitido na Caixa em 1989, em Santa Catarina, e ainda está na ativa. Formado em Ciências Econômicas pela Univille (Joinville/SC); possui especialização em Finanças Avançadas pela FAE Business School (Curitiba/PR). Na empresa exerceu, no período de 1996 a 2005, em diversas agências de Santa Catarina e Paraná, os cargos de Gerente (1996-1998) e Gerente Geral (1998-1995). Em 1995 passou a atuar na Matriz, na Vice-Presidência de Ativos de Terceiros, onde exerceu os cargos de Gerente Executivo (2005-2007) e Superintendente Nacional, na SUPOT (2008-2011). Entre novembro de 2010 a maio de 2011, exerceu o cargo de Diretor Estatutário no Banco Panamericano. Posteriormente atuou na Vice-Presidência de Finanças onde exerceu a função de Superintendente Nacional na SUMEF (2011-2013). Atualmente está lotado na agência XV de Novembro/SC, em Joinville/SC.

Lia Beatriz Menezes

Diretora de Comunicação

Admitida na CAIXA em 1982, no Rio Grande do Sul, aposentou-se em 2008, após trabalhar em agências e áreas meio em Porto Alegre, no interior do RS, na Bahia e em Brasília. Formada em Jornalismo pela PUC/RS, com pós-graduação em Teorias do Jornalismo e de Comunicação de Massa (PUC/RS) e MBA Executivo em Marketing (AEUDF/DF). Fundadora e Presidente da ANIPA, na gestão de 2015/2018.

Glória Francisca Gonçalves

Vice-Diretora de Comunicação

Admitida na CAIXA em 1982, em São Paulo, aposentou-se em 2008, em Brasília. Psicóloga, com pós-graduações em Marketing e Comunicação Social, em Liderança Circular Feminina e em Gestão de Pessoas. Desde 1984 ocupou cargos gerenciais em Agências e Superintendências. Instrutora gerencial da CAIXA desde 1992. Trabalhou na área de Gestão de Pessoas e na de Responsabilidade Social na Matriz, foi gestora do Programa CAIXA de Diversidade do início de 2006 ao final de 2008, quando se aposentou. Practitioner e Training Trainer pela SBPNL- Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística. Familiarizada com a Science Helinger - Constelações Familiares pelo Instituto Bert Hellinger Brasil Central.

Conselho Fiscal

Lourdes Thomé

Presidente

Admitida como escriturária na Caixa, aposentou-se como gerente geral de agência, assistida pela Funcef. Formação em Letras, Administração de Empresas, Pós Graduação em Administração, MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades. Incentivadora da criação da Anipa como órgão independente de luta e acompanhamento da situação da fundação.

Itamar Cleve Costa

Titular

Admitido na Caixa em JUL/1975 no Rio Grande do Sul, trabalhando sempre em agências onde exerceu as funções de Gerente e Gerente Geral de 1979 até 2000. Aposentado desde 2003. Formado em Técnico em Transações Imobiliárias pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2001.

Maria das Graças A. Santos

Titular

Entrou na CAIXA em 1989, em Salvador/Ba na Centralizadora de Retaguarda, foi Escriturário, Auxiliar de Supervisor, Supervisor de Central, Técnico Nível Médio, Analista Junior, Gerente de Filial de Tributos, transferida para GN Tributos/Matriz, em 2002, exerceu as funções de Analista Sênior, Consultor Interno, Gerente Operacional e Gerente Executivo até 2012, trabalhou na GN Controle e Registro Contábil, aposentou-se em 2017. Bacharel em Ciências Contábeis com especialização em Direito Tributário pela UFBA.

Ildomar Gaedke

Suplente

Empregado Caixa de 15/10/1979 até 10/03/2015, tendo trabalhado nas agências Criciúma, Guaramirim, Joinville e Colon, além de áreas meio de SC. Hoje aposentado, morando em Joinville/SC. Formado em economia (Univille), com pós graduação em administração (ESAG) e pós graduação em informática (UFRGS).

José Luiz Miranda

Suplente

Economista. Mestre em Desenvolvimento Regional com ênfase em Políticas Públicas. Especialista em Análise de Investimentos; Gestão no Setor de Serviços, Gestão Empresarial e Project Finance. Qualificação complementar em Gerenciamento Estratégico (AMANA-KEY/SP. Gerente aposentado da Caixa Econômica com atuação em atividades estratégicas junto ao Governo Federal. Ex-Conselheiro do Conselho Regional de Economia- 18ª. Atualmente é Professor Universitário. Consultor Empresarial e Perito Judicial.

Jonathan Castelo Branco

Suplente

Economiário, formado em Administração Hospitalar, Técnico em malária na Campanha de Erradicação da Malária (SUCAM), após curso intensivo pela OMS/OPAS; Escriturário na CEF por acesso, vindo da carreira de Servente, por ser concursado pelo antigo DASP; Caixa Executivo, Chefe da Seção de Loterias, Sub Gerente de Agência; Desligado da CEF em 1996, pelo 1º PADV, no final da carreira de escriturário.