ASSOCIE-SE

Bem-vindo à ANIPA.!
Nossa associação contempla os participantes, assistidos e pensionistas da FUNCEF vinculados ao REG/REPLAN SALDADO, ao REB ou ao NOVO PLANO.

 

O foco principal da atuação da ANIPA é zelar pela integridade dos planos de benefícios (aposentadorias e pensões) através de acompanhamento da gestão da FUNCEF. Para tanto, efetuamos análises e divulgação da real situação da fundação, bem como denúncias aos órgãos de controle e, se for o caso, ajuizamento de ações objetivando responsabilização e o ressarcimento de prejuízos causados aos nossos planos. De forma geral, a ANIPA não ajuíza ações contra a FUNCEF e sim contra quem possa ter causado prejuízos a ela. Eventualmente, poderemos ajuizar, contra a fundação, ações que visem assegurar a transparência na gestão, como exibição de documentos ou esclarecimentos negados administrativamente, ou quaisquer atos ou decisões que direta ou indiretamente prejudiquem seus participantes.

 

As ações, eventualmente movidas pela ANIPA, ocorrem no interesse coletivo. As demandas individuais (inclusive contra a FUNCEF por discussão de direito) poderão ser atendidas através da rede de escritórios conveniados, conforme divulgado em nossa página.

 

Enfatizamos que o objetivo principal das ações movidas, até o momento, é a responsabilização daqueles que eventualmente tenham contribuído para o déficit, bem como a recuperação de ativos para a FUNCEF. A suspensão do equacionamento não é uma negativa de cobrir o déficit e sim um recurso jurídico para que os associados da ANIPA não paguem a parte da conta, cuja responsabilidade tem CPF ou CNPJ. Não há, portanto, nenhum propósito de onerar nossos planos de benefícios.

 

Nossa mensalidade é de R$ 20,00, debitada em conta na CAIXA (é necessário ter conta corrente ou poupança na CAIXA).

 

Conte sempre conosco! Participe de nossos fóruns de discussão no Facebook e nos grupos de Whatsapp.


Nós todos, somados, é que somos a ANIPA.

 

Para se associar, digite o seu CPF no campo abaixo e siga as orientações: